sábado, 28 de fevereiro de 2009

EMBAIXADA - CAMPEÃ 2009!

DivulgaçãoCom seis pontos à frente da segunda colocada, a Embaixada de Samba Império Pedreirense é a grande campeã do Carnaval 2009 de Belém. As notas dos jurados foram abertas ontem à tarde, na Aldeia Amazônica, que também foi o palco dos desfiles. O Rancho Não Posso Me Amofiná, que brigava pelo bicampeonato, ficou em segundo lugar.
A escola de samba Piratas da Batucada ficou com o troféu de terceira colocada do grupo especial. Outra escola pedreirense, o Acadêmicos da Pedreira, ficou na última colocação pelo grupo especial e vai disputar o carnaval em 2010 pelo grupo de acesso. Quem fará companhia às escolas do grupo especial do ano que vem no lugar da Acadêmicos da Pedreira é a escola “Alegria-Alegria”, que venceu a disputa no 2º grupo.

A festa da vitória começou ainda na Aldeia, que inclusive fica no bairro da Pedreira, berço da escola campeã. Com o troféu se destacando em meio à multidão, os brincantes do Império e parte da bateria saíram em marcha pela avenida Pedro Miranda até a sede da escola, na travessa Mauriti. Enquanto marchavam e sambavam, os foliões cantavam o samba-enredo nota 10 “As crias da alegria – ‘Curro Velho’ 18 anos de arte e fantasia”.

(Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário