sexta-feira, 13 de março de 2009

NA CORTINA COM PRETINHA

"NA CORTINA" é um quadro de entrevistas com personalidades simples e importantes para o nosso carnaval. Pessoas que movimentam e de alguma forma contribuem para que o maior espetáculo da Terra aconteça. E estreiando: NA CORTINA COM PRETINHA, personalidade do Rancho Não Posso Me Amofiná.

pretinha

 

 

 

 

 

Pretinha e sua mãe

CORTINA: Pretinha, desde quando começou sua paixão pelo Carnaval e pelo Rancho ?

PRETINHA: Desde criança. Pois eu nasci e passei toda minha infância no Jurunas. Minha mãe sempre me levava nos bailes infantis nós, minha família em geral, nunca deixamos de voltar ao bairro, já que deixamos vários amigos lá.
Lembro-me que sempre quando o Rancho vencia, minha mãe e minhas tias me levavam para a sede para comemorarmos. Essa paixão pelo Rancho vem de avó pra mãe, agora tá em mim... (risos)

CORTINA: Quando foi a primeira vez que você saiu no Rancho?

PRETINHA: Ai! Nem lembro. Não lembro exatamente a idade que eu tava, mas faz um tempão. Eu acho até que saí vestida de bailarina, eu era criança ainda.
Olha, eu lembro que no ano do samba "Amanheceu" foi a primeira vez que a minha mãe me levou pra ver o Rancho desfilar. Foi em 1985, se não me engano.

CORTINA: Qual foi seu carnaval inesquecível ?

PRETINHA: Vários anos, para mim, tornaram-se inesquecíveis. Esse ano me emocionei muito, mas não tenho um ano inesquecível, em especial.

CORTINA: Dizem que toda passista sonha ser rainha da bateria, você também tem esse sonho ?

PRETINHA: Eu não sou passista. Sambo assim, "na manha" (risos). Mas eu tenho vontade sim, muita vontade de apresentar a minha, amada Bateria, na avenida e fazer uma coisa bem diferente das que estão sendo feitas.

CORTINA: Uma mensagem para os leitores do nosso blog:

PRETINHA: Agradeço o convite de poder mostrar às pessoas meu grande amor pelo Rancho. Quero dizer também à todos os Belenenses que deem mais valor ao carnaval de Belém, às escolas de samba, à comunidade de seu bairro, para quem sabe nós possamos ter, novamente, um dos melhores carnavais do Brasil. Vamos participar!

CORTINA: Obrigado Pretinha por nos conceder essa entrevista, a equipe da CORTINA CARNAVALESCA vai estar sempre à disposição de você e de qualquer um que deseja de alguma forma contribuir com o carnaval paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário